sábado, 15 de agosto de 2009

mangostão medicina chinesa

BENEFICIOS DO MANGOSTÃO – MEDICINA CHINESA
A medicina chinesa remonta à 6000 anos e é fruto de uma amálgama de teorias e práticas, não só na China, mas também na Coreia, Japão, Vietname e outros países asiáticos.
A medicina tradicional Chinesa é holistica, o que significa que cada indivíduo ou parte dele com qualquer patologia não pode ser tratado senão dentro do seu historial e como um todo.
A medicina ocidental foca-se na causa específica de cada maleita, e quando a origem ou o agente malévolo é isolado, ela trata de o controlar ou eliminar. A medicina Chinesa interessa-se igualmente pela causa, mas não mais com as reacções fisiológicas e psicológicas que a doença provoque no paciente.
Ela visa portanto tanto manter a harmonia da energia no interior do corpo, como entre o corpo e os elementos exteriores. A saúde é a capacidade do organismo manter a dinâmica necessária para fazer face às agressões. Em contrapartida a doença instala-se quando um organismo perdeu a sua capacidade de adaptação.
Cada pessoa possui uma constituição particular na qual os elementos interagem segundo um equilíbrio próprio. Um mesmo sintoma em diferentes pessoas, não revela a priori uma mesma causa, mas sim antes um desequilíbrio particular de cada indivíduo.
A medicina moderna é uma medicina “anti”, enquanto que a medicina Chinesa é “pró”.
As xantonas contidas no sumo do mangostão, participam muito activamente na manutenção do equilíbrio do sistema imunitário, do sistema cardiovascular, do sistema nervoso, do sistema gastrointestinal, do sistema músculo-esquelético, da pele, do sistema metabólico, do sistema urinário, e na saúde emocional.
As citações mais antigas da farmacologia Chinesa citam o Garcinia Mangostana

fonte:http://www.mangostao.pt/beneficios.html

Nenhum comentário: